Smart Fit News
Smart Fit News » Fitness » Este é o melhor exercício para fortalecer a barriga

Este é o melhor exercício para fortalecer a barriga

O professor da Smart Fit Valter Pessoa Grimaldi elege seu movimento favorito para tonificar a região do abdômen. Vem descobrir!

Por: Mirela Mazzola28/10/2021

perguntamos ao professor da Smart Fit Valter Pessoa Grimaldi qual é o melhor exercício para fortalecer a barriga. Adivinha a resposta?

Ter um abdômen definido pode até ser um dos seus objetivos na academia. Mas o importante mesmo é saber que a região está fortalecida e pronta para os desafios do dia a dia – e, acredite, um dos maiores pode ser passar muito tempo sentado ou em pé. Essas posições exigem bastante do chamado core (área que engloba o abdômen, a lombar e o bumbum) e exercitá-lo é fundamental no treinamento. 

A musculatura do core é responsável por dar estabilidade para a bacia, a pelve e o abdômen e estar em dia com ela contribui (e muito) na melhora da postura e para prevenir dores. Sobre esse assunto, perguntamos ao professor da Smart Fit Valter Pessoa Grimaldi qual é o melhor exercício para fortalecer a barriga. Adivinha a resposta?

A prancha isométrica.

“Na minha opinião, trata-se do abdominal mais completo para fortalecimento, pois além de trabalhar toda região do abdômen e da lombar, é de fácil execução”, diz. A seguir, ele explica como fazer o exercício.

Como fazer prancha isométrica?

1. Deite-se no chão, de bruços, com os antebraços no chão.

2. Eleve o corpo de forma ereta, apoiando-se nos cotovelos e pés. Lembre-se de manter os cotovelos alinhados aos ombros. 

3. Estabilize a posição e fique o tempo que conseguir parado em isometria (o ideal é a partir de dez segundos), lembrando de contrair o abdômen e pelve.

Tem vídeo!

Dê o play para aprender com a professora Amanda Alencar.

Veja mais vídeos como este no canal da Smart no YouTube

Você pode tentar alguma variação

Entre as variações possíveis do exercício estão a prancha alta, na qual não se dobra os cotovelos (mas eles permanecem levemente flexionados para evitar sobrecarga) e a unilateral, quando o corpo, voltado para um lado, é apoiado por apenas um dos braços.

Em qualquer uma delas, o erro mais comum é o quadril sair do alinhamento, ou seja, subir ou descer em relação ao tronco e às pernas – por isso é tão importante contrair o abdômen e a pelve e sempre buscar a estabilidade. Ao atentar para essas dicas, você evita lesões e pratica o exercício de forma eficiente e com permanências cada vez mais longas, rumo a uma barriga fortalecida. 😉

Continue por aqui 🙂

Precisa de uma força?

Fortalecimento, ganho de massa magra, perda de peso, condicionamento físico… Seja qual for o seu objetivo, a Smart Fit reúne profissionais preparados para te orientar. Encontre a academia mais perto de você e consulte os planos disponíveis.

Quero conhecer os planos da Smart!
TAGS:

Siga a Smart no insta