Smart Fit News
Smart Fit News » Fitness » O que é memória muscular?

O que é memória muscular?

Você sabia que quando ficamos um tempo sem treinar o corpo perde a massa muscular? Sim, bem cruel… 🙁  Isso acontece, porque quando não estimulamos o nosso corpo, os músculos tendem a diminuir de tamanho e perder força, flexibilidade, equilíbrio e até fôlego. Mas, calma que nem tudo está perdido, a memória muscular pode te ajudar […]

Por: Redação27/07/2016

Você sabia que quando ficamos um tempo sem treinar o corpo perde a massa muscular? Sim, bem cruel… 🙁  Isso acontece, porque quando não estimulamos o nosso corpo, os músculos tendem a diminuir de tamanho e perder força, flexibilidade, equilíbrio e até fôlego. Mas, calma que nem tudo está perdido, a memória muscular pode te ajudar a recuperar os antigos resultados!
“O seu corpo se adapta ao que você está fazendo, se você passa muito tempo sentado no sofá, o seu corpo se adaptará à posição. Se isso ocorrer com frequência, logo os músculos posteriores de coxa, glúteos irá se encurtar devido a posição anatômica em que se está estimulando. Tudo é questão de estímulo”, afirma Lucas Veronez, professor da Smart Fit Sorocaba.
Para os músculos continuarem fortes e para crescer, o nosso corpo precisa de estímulos. Mas, imprevistos acontecem a todo segundo, né? Trabalho, viagem, faculdade, filhos, dinheiro, tempo… tudo isso pode prejudicar o foco nos treinos e, consequentemente, ficar um tempo longe da academia.

memória muscular smart fit

Quando você volta a praticar exercícios físicos, o seu corpo se lembra dos movimentos, ou seja, as células musculares têm uma facilidade maior para voltar à rotina, isso faz os resultados serem mais rápidos!
É como aprender a andar de bicicleta: uma vez que você aprende, nunca mais é esquecida! Segundo Lucas: “Quando você aprende algo novo, o seu organismo se condiciona. Ele se adapta ao novo e cria novas conexões neurais que tornam essa nova aprendizagem existente”.
E o melhor da memória muscular é que você vai atingir o mesmo nível de antes com mais rapidez, pois irá lembrar do modo correto de realizar os exercícios físicos e assim, uma nova meta poderá ser criada!

memória muscular smart fit

A dica para quem está voltando a praticar atividades físicas é: faça exercícios com um nível de dificuldade maior, na intensidade ou mais repetições!
“Quanto mais movimento você souber fazer, mais controle de fibras musculares você terá. Muitas pessoas têm fibras musculares que nunca foram estimuladas porque estão habituadas a realizarem apenas os mesmos movimentos sempre”, finaliza o professor da Smart Fit.
Gostou da dica? Então converse com um professor da Smart Fit para que ele possa montar um treino com exercícios que te ajudem a recuperar o tempo perdido. 😉

Siga a Smart no insta

São vários os benefícios do treino, mas aqui separamos 4 pra você começar hoje a treinar na Smart e levar uma vida muito mais saudável 💪 Se liga só!
Ei, você! Arrasta o sofá e chama a família inteira para dançar!

Smart Fit Class
por videochamada
Especial Semana das Crianças

Com Vini Mello, instrutor Pro FitDance, e participação dos professores Vivi e Eric, da Smart Fit

>> Quinta-feira, 14/10
>> Às 18h30

Bora aprender e se divertir com passinhos e música?

Para participar:
1. Acesse www.smartfit.com.br/reservas;
2. Busque pela unidade: Digital;
3. Escolha a aula das 18h30;
4. Fique de olho: 15 minutos antes da aula você recebe o link para a plataforma Zoom no seu e-mail.
Bora aproveitar a última chance! O primeiro mês dos planos Smart e Black por apenas R$ 9,90 😱 Calma que ainda tá rolando, mas até hoje. Acesse nosso site e vem com a gente!
Se movimentar é para todas as idades 🥰 Olha só essas dicas de exercícios para fazer com as crianças e garantir diversão pra família toda! Curtiu? Acesse nossos stories para fazer o download do conteúdo completo!