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Pão francês não é vilão!

O pão francês tem sido o vilão na dieta a muito tempo, mas se eu te contar que ele pode ser incluído na dieta e mesmo assim você emagrecer?

Por: Redação04/05/2022Tempo de leitura: 3 mins

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Não é de hoje que o pão francês vem sendo colocado como vilão na dieta. Mas neste post, vou te contar tudo sobre como incluí-lo na dieta. 

Muitas pessoas, ao pensar em começar uma dieta, cortam o carboidrato do seu consumo injustamente, pensamos que ele é o responsável por engordar, mas isso não é verdade. 

Até porque nenhum alimento engorda sozinho!

O que vai engordar é a soma total de calorias de todos os alimentos que se consume ao final do dia. Se ela for superior ao que você precisa, elas serão acumulada em gordura.

Função do Carboidrato


O carboidrato é a principal fonte de energia do corpo. O corpo, quando realiza a digestão, utilizá-lo em forma de glicose (molécula de açúcar).

A glicose é a via mais fácil na geração de ATP (molécula de energia do nosso corpo). O ATP é utilizado para desempenhar todas as funções do organismo.

Sendo assim, consumi-lo de forma adequada tem como dever fornecer um funcionamento adequado do corpo e preservar a massa muscular.

Já que em condições nutricionais, quando não há o suprimento de carboidratos, o corpo sintetiza energia a partir de aminoácidos presentes no tecido muscular.

Logo, como não há possibilidade do seu corpo armazenar moléculas de aminoácidos, esse processo requer a destruição de proteínas, principalmente do tecido muscular para gerar energia. 

O armazenamento de carboidrato acontece principalmente no músculo e no fígado, em forma de glicogênio.

Carboidrato no exercício físico

Quando vamos praticar exercícios físicos, é o carboidrato que fornece energia imediata para o desempenho adequado no treino.

O pão, por ser um alimento de carboidrato refinado, acaba sendo absorvido rapidamente pelo organismo, fornecendo energia para uma melhor performance.

Como o pão francês pode ser incluído na dieta? 

Na hora de consumirmos o pão francês, precisamos, sim, nos atentar a quantidade ingerida, mas não o restringi-lo. Se o consumirmos em quantidades adequadas, e fazendo combinações corretas com o pão, ele pode até nos ajudar no processo de emagrecimento. Dá uma olhada nas dicas abaixo:

Quando consumimos o pão com um alimento fonte de proteína, conseguimos fazer com que ele seja absorvido com mais lentidão e evite que tenha um índice glicêmico grande – aumento de açúcar no sangue.

1 – Consuma junto a uma fonte de proteína

Além disso, a proteína contribui para uma maior saciedade, sendo importante para os indivíduos que precisam reduzir peso. 

As fibras ajudam na diminuição do risco de doenças cardiovasculares, retardam o esvaziamento gástrico  que contribui para sensação de maior saciedade, melhoram o funcionamento do intestino e ajudam na redução do colesterol.

2 – Adicione fibras

Algumas combinações que você pode fazer no seu dia-a-dia para consumi-lo no seu café da manhã ou em lanches intermediários:

3 – Combinações de pães para a dieta

  • Pão francês + Ovos + requeijão 
  • Pão francês + Frango desfiado + alface + cenoura ralada 
  • Pão francês + Pasta de amendoim + geleia de frutas 
  • Pão francês + Atum + tomate + rúcula

Na hora de consumir, lembre-se que essas sugestões precisam se adequar às quantidades que você precisa de acordo com as suas necessidades.

Coma pão francês sem culpa!

Agende uma consulta com o Smart Fit Nutri e perca o medo do pão francês de uma vez por todas!

Com um plano alimentar personalizado de acordo com as suas necessidades e rotina, é possivel encaixar o pão francês da melhor forma e ainda conquistar os resultados que sempre quis.

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