Tire toda as suas dúvidas sobre suplementação para homens e mulheres
Se você tem dúvidas sobre como a suplementação funciona para gêneros diferentes, a gente explica tudo!
22/08/2022 ● Tempo de leitura: < 1 min
Por: Redação
Cada vez mais as pessoas têm inserido a suplementação no seu dia a dia. Isso se deve, em grande parte, à preocupação com um estilo de vida mais saudável e equilibrado. O que inclui, obrigatoriamente, a implementação de atividades físicas, como a musculação, capazes de prevenir doenças como hipertensão, diabetes e obesidade.
No entanto, muita gente ainda fica na dúvida de qual produto escolher, especialmente no que diz respeito às diferenças na suplementação de homens e mulheres.
Mas será que essa diferença é tão grande assim? É realmente necessário comprar um produto diferenciado para cada gênero? Continue a leitura e descubra a resposta.
Suplementação entre homens e mulheres: quais as diferenças?
As diferenças envolvidas na suplementação podem envolver diversos fatores, com aspectos da rotina, alimentação, treino e periodização da atividade física. Entretanto, gênero não é um fator determinante para o nutricionista fazer uma indicação. Ou seja, na hora de comprar o suplemento, o este profissional estará mais preocupado em avaliar as necessidades do seu organismo.
Quais são os suplementos mais conhecidos?
Sem dúvidas, o mais conhecido é o whey. “Uma proteína extraída do soro do leite que tem uma alta versatilidade, já que pode ser consumida com água ou incorporada em receitas, como muffins e panquecas”, explica o nutricionista Wesley Silva Ferreira, do Smart Fit Nutri. Além dos seus benefícios, o whey também é conhecido por promover alta saciedade.
Mas existe, de fato, alguma diferença?
Segundo especialistas, não. Isso porque a suplementação deve ser inserida na dieta somente após o nutricionista analisar as características e os hábitos de cada paciente, estimando suas necessidades e, com base nisso, programando sua dieta alimentar.