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10 passos para ter uma boa saúde

Levar uma vida saudável previne doenças graves, melhora a expectativa de vida, diminui o estresse, aumenta a autoestima e, o mais importante, auxilia no controle do peso. Viu quantos benefícios? Então é hora de seguir alguns hábitos que podem te ajudar a ter disposição e uma saúde melhor: – Tenha uma boa noite de sono: […]

Por: Redação07/11/2016

passos para uma boa saúde

Levar uma vida saudável previne doenças graves, melhora a expectativa de vida, diminui o estresse, aumenta a autoestima e, o mais importante, auxilia no controle do peso.
Viu quantos benefícios? Então é hora de seguir alguns hábitos que podem te ajudar a ter disposição e uma saúde melhor:
Tenha uma boa noite de sono: Dormir bem evita doenças como obesidade e ansiedade. Seu desempenho melhora durante o dia, pois você ganha mais disposição e concentração. O recomendado é dormir, pelo menos, de seis a oito horas por dia.
Tome um café da manhã reforçado: Comer bem logo que acorda faz com que seu corpo ganhe força para enfrentar as próximas horas. Leite batido com frutas, pão integral e cereais são ótimas opções para começar o dia. A laranja, por exemplo, é rica em vitamina C e protege nosso sistema imunológico.
Monte pratos bem coloridos: O recomendado é que se coma cinco porções de frutas, verduras e legumes por dia. A expressão popular “comer com os olhos” faz todo sentido, pois ter uma variedade de cores no prato desperta o paladar. Estes alimentos fornecem, além de energia, uma grande quantidade de vitaminas, minerais e fibras.
Faça atividades físicas: Exercícios devem fazer parte da sua rotina, até mesmo se você não quer perder peso. Se feitos regularmente, eles diminuem os riscos de doenças cardíacas, dão força para os músculos e aceleram o metabolismo.

exercícios

Pratique o consumo consciente: Antes de ir ao supermercado, faça uma lista de todos os produtos que precisa comprar, isso faz com quem você leve para casa só os itens de que realmente precisa. O segundo passo é não fazer compras quando estiver com fome para evitar colocar “guloseimas” no carrinho.
Beba bastante água: Além de matar a sede, a água é muito importante para manter seu corpo hidratado e diminuir a retenção de líquidos, o que contribui para a perda de peso. A bebida também ajuda na desintoxicação do organismo e seu intestino funciona bem melhor. O indicado é consumir dois litros por dia.
Não fique tanto tempo sentado: Nosso corpo foi feito para se mexer, portanto se você passa muitas horas do dia sentado, corre riscos de ter dores na coluna, lesões nos tendões e até perda de flexibilidade. Tente levantar a cada uma hora e ande um pouco ou vá beber água. Assim você se movimenta e também se mantém hidratado.
Mantenha o bom humor: Dar risadas é o melhor remédio para se livrar do estresse do trabalho, dos estudos ou problemas em casa. Saia com os amigos, vá ao cinema, ouça músicas que te fazem bem e, o mais importante, aprenda a gostar de você. Assim, seu cérebro permanece jovem e ativo por mais tempo!
Controle seu peso: Manter um peso considerado saudável vai além de conquistar uma boa aparência. Quando os ponteiros da balança apontam os quilos a mais é preciso ter atenção redobrada, não só por conta do aumento de colesterol no sangue, como também o excesso de triglicerídeos, ambos fatores de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

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Visite seu médico com regularidade: Exames de sangue, para verificar o nível de colesterol e taxa de glicose no sangue, devem fazer parte do check-up anual do paciente. Homens, a partir dos 40 anos, precisam ir ao proctologista de seis em seis meses, caso tenham histórico de câncer na família. Mulheres têm que se consultar com o ginecologista de duas a três vezes por ano.
Ao seguir essas dicas valiosas, sua saúde vai agradecer! E seu corpo também. 😉

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