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Mousse de abacate com cacau fit

É muito comum ficar com medo de consumir doce agora no frio. Mas essa receita com abacate é uma ótima opção para te fornecer energia antes do seu treino.

Por: Redação02/06/2022Tempo de leitura: 4 mins

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Porque incluir o mousse de abacate na dieta

Mousse de abacate com cacau

5 from 1 vote
Recipe by Caroline Course: sobremesa, pré treinoCuisine: low carb, cetogenicaDifficulty: facil
Porções

2

porções
Tempo de preparação

45

minutes
Tempo de cozimento

0

minutos
Calorias

186,6

kcal

Esse mousse é uma ótima opção para matar aquela vontade de um docinho. Tem ótimas gorduras vindas do abacate, além da chia que vem para enriquecer com fibras!

Ingredients

  • 1 unidade de abacate médio

  • 2 colheres de sopa de cacau

  • 1 colher de sopa de chia

  • 1 colher de sopa colher de sopa de pasta de amendoim

Directions

  • Bata todos os ingredientes até virar um creme liso e homogêneo
  • Leve para o congelador e deixe por 20 minutos para dar textura de mousse
  • Pode decorar com raspas de chocolate meio amargo

Recipe Video

O mousse de abacate com cacau é uma opção de doce saudável para dieta por ser rico em fibras e gorduras boas. Ele tem papel no controle da saciedade e do peso.

Por conter abacate e pasta de amendoim em sua composição fornece uma grande quantidade de energia, sendo uma ótima refeição para o ganho de massa muscular.

Esse mousse pode ser consumido como refeição pré-treino em até 1 hora antes do exercício, para não gerar desconforto intestinal.

Além disso, mata a vontade de doce sem você ficar com aquele sentimento de culpa já que essa receita é uma alternativa saudável para sua dieta.

Sem contar que, o cacau presente na receita, possui antioxidantes, que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres (que são moléculas liberadas pelo nosso metabolismo com elétrons altamente instáveis e reativos, que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular) e contribui para reduzir dores musculares no pós treino.

Conhecendo o abacate

O abacate é o fruto do abacateiro, nome dado à árvore Persea americana. Ele é nativo da América Central, especialmente no México.

Assim como diversas outras frutas, o abacate possui diferentes tipos. São muitas variedades, mas nem todas são comuns no Brasil. As mais consumidas aqui, são o Quintal, Geada e o Avocado.

O abacate pode ser consumido, tanto em preparações doces, quanto salgadas.

O guacamole é um exemplo de receita feita com a fruta, que se tornou popular em todo o mundo — inclusive, no Brasil.

Além de pode ser usado em muitas receitas como cremes, vitaminas, sobremesas, saladas e molhos.

Benefícios do abacate

O abacate é uma fruta rica em vitamina C, E e K, além de minerais como potássio e magnésio.

Contém gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas como o ômega-3, que atua no organismo como um antioxidante, ajudando a diminuir o colesterol e a prevenir doenças cardíacas.

A vitamina C é uma ótima aliada para manter a pele bonita. Por possuir antioxidantes, eles ajudam a proteger e a evitar o envelhecimento das células da pele, conferindo maior elasticidade e deixando a aparência mais bonita e saudável.

O abacate é rico em fibras, principalmente insolúveis, fornece 3 gramas por cada 100 gramas de fruta. As fibras controlam o apetite e evitam o consumo excessivo de alimentos, já que aumenta a sensação de saciedade e melhoram o funcionamento do intestino.

O ômega 3 presente no abacate atua no cérebro e melhora a capacidade de memória, estimula a circulação sanguínea e aumenta a capacidade de concentração.

Além disso, favorece ajuda a aumentar o colesterol “bom”, o HDL, evitando o acúmulo de gordura nas artérias e promovendo a saúde do coração.

Para quem está querendo ganhar massa muscular, o abacate é um ótimo aliado. Por ser rico em gorduras boas, proporciona energia ao organismo para realizar o treino, além de fornecer proteínas que favorecem a recuperação do músculo.

Contudo, em 100g de abacate tem 96 calorias, sendo recomendado atenção quando for consumir esse alimento.

Quem come de maneira desenfreada, pode ter um excesso de peso, por isso é ideal que uma nutricionista determine as quantidades para você.

Benefícios da chia

A chia é uma semente considerada um superalimento com diversos benefícios para a saúde. As sementes de chia tem em sua composição ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais.

A chia é uma pequena semente muito versátil e fácil de usar. Pode ser encontrada na forma de grão, farinha ou óleo. É pode utilizada em iogurte, cereais, sucos, bolos, saladas e temperos.

Dentre os benefícios da chia, que incluem a melhora do trânsito intestinal, melhora do colesterol e até diminuição do apetite, pois ela é rica em fibras e vitaminas.

Existe uma boa quantidade de ômega 3 na semente. É um tipo de gordura saudável necessária para o organismo realizar diversas funções, que obtemos apenas por meio da alimentação.

O ômega 3 atua no organismo reduzindo inflamações, controlando os níveis de colesterol, prevenindo aterosclerose e protegendo o corpo de doenças cardiovasculares e cerebrais.

Além de melhorar a memória e a disposição. Também devido ao conteúdo de fibras, as sementes de chia aumentam os movimentos intestinais, evitando a prisão de ventre.

O consumo da chia é seguro, não oferece risco à saúde. Contudo, é necessário ter ajuda de uma nutricionista para te indicar a melhor quantidade e os melhores momentos para você consumir.

Importância de uma dieta equilibrada

Manter uma alimentação equilibrada é uma das melhores formas de manter o bem-estar, a disposição e a longevidade.

Uma dieta equilibrada é aquela onde contém todos os nutrientes necessários para o funcionamento do corpo.

Mas também conter alimentos que mesmo que não tão saudáveis, quando consumidos em quantidades adequadas ajudam na melhora do humor e bem-estar.

Ter uma alimentação saudável nos deixa menos suscetíveis a várias doenças, como diabetes, hipertensão, obesidade e câncer.

Além disso, também contribui para a redução de peso, a melhora no humor, a boa saúde intestinal, a memória, a disposição física, o sono adequado e a imunidade.

Quando se segue uma alimentação saudável, com alimentos naturais e de boa qualidade. Utilizando métodos e estratégias apenas para controlar quantidades e conseguir incluir alimentos diferentes, é muito mais fácil alcançar seus objetivos.

Contudo, só uma nutricionista é a profissional mais indicada para te indicar o que você precisa comer, a quantidade e quais os melhores momentos dentro da sua rotina.

Dica!

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