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Melhores aparelhos para fazer exercícios cardio na academia

Esteira, bicicleta ergométrica, transport... eles desenvolvem resistência física e torram calorias

Por: Redação18/08/2021

Remo Indoor

Se o seu objetivo fitness é emagrecer com saúde, o treino cardio certamente está na sua programação. E aí, na hora de malhar, você se depara com um monte de máquinas que realmente podem ajudá-lo(a) a queimar muitas calorias: a esteira, o transport, bike ergomêtrica… são tantas opções! Qual é a melhor aposta? Simples: todas – mas por razões diferentes. Conheça os benefícios de cada um dos melhores aparelhos para fazer exercícios cardio na academia.

1. Esteira

Em termos de versatilidade, nenhum outro equipamento se compara à esteira. Dá para caminhar, trotar, correr, variar as inclinações. Superefetiva para pessoas de todos os níveis de condicionamento físico, inclusive, iniciantes.

Melhor opção para quem está…

✔️ Treinando para uma corrida de rua
✔️ Tentando perder peso e melhorar a resistência

Bicicleta ergométrica

2. Bicicleta ergométrica

Ela ajuda a queimar centenas de calorias e tonificar as pernas. Ao treinar em uma bicicleta ergométrica, o truque é certificar-se de que a máquina esteja ajustada com resistência suficiente – alterar a intensidade desafia o coração e os pulmões.

Melhor opção para quem

✔️ Precisa dosar a intensidade do treino
✔️ Tem algum tipo de lesão nos joelhos ou na lombar

3. Transport (ou elíptico)

Olha só que maravilha: comparado a exercícios como a corrida na esteira, o transport gera um impacto mínimo nas articulações do quadril, joelho e tornozelo. Usando as alças, você trabalha o corpo todo de uma vez. Haja fôlego!

Melhor opção para quem quer…

✔️ Um treino de baixo impacto para as articulações
✔️ Melhorar o equilíbrio

4. Remo indoor

Remar é um dos exercícios de cardio mais eficazes porque ativa uma quantidade impressionante de músculos. E mesmo assim, muita gente nem lembra que existe uma máquina específica para essa atividade. Bora mudar esse cenário?

Melhor opção para quem quer…

✔️ Um treino de baixo impacto para as articulações
✔️ Aumentar a resistência

Dica!

De acordo com Guilherme Leme, gerente do Departamento Técnico da Bio Ritmo (que pertence ao Grupo Smart Fit), você também pode complementar o uso desses aparelhos com treinos funcionais que usam acessórios! “Pular corda e escada de agilidade são bons exemplos. Outra opção são os exercícios com peso corporal como o burpee, saltos e deslocamentos, que são excelentes para aumento da frequência cardíaca e do gasto energético”.

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Tem mais!

Se o seu objetivo é emagrecer, ganhar massa muscular ou melhorar a performance no treino, se liga: os professores da Smart Fit podem dar aquela mãozinha para você chegar lá!

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