Smart Fit News
Smart Fit News » Nutrição » 5 alimentos que “roubam” sua energia

5 alimentos que “roubam” sua energia

Sem disposição para dar conta de todas as atividades do seu dia? Os responsáveis podem estar mais perto do que você imagina...

27/07/2021Tempo de leitura: 2 mins

Redação Por: Redação

Alimentos que roubam energia

Conheça o app de nutrição da Smart Fit

Acordar se sentindo absolutamente exausto(a), quem nunca? Nessas dias, tomar mais de uma xícara de café ou abrir uma latinha de refrigerante pode parecer uma boa ideia – afinal, açúcar e cafeína animam quase que instantaneamente. Certo? Errado: na verdade, em vez de ajudar, eles confundem o organismo e te deixam mais cansado(a). Pois é, alguns alimentos e bebidas bem comuns têm mesmo a capacidade de drenar a sua disposição. Batemos um papo com Gabriela Rodrigues Silva, nutricionista do Smart Fit Nutri (o app de nutrição da Smart Fit), e listamos 5 deles.

1. Bebidas energéticas

Embora soe contraintuitivo, bebidas energéticas sabotam sua energia, principalmente se consumidas à tarde ou à noite. Elas impedem que você tenha uma noite de sono tranquila e aí, no dia seguinte, seu corpo irá reclamar. O mesmo raciocínio vale para o café.

2. Doces

Precisa de uma dose extra de energia depois do almoço? Esqueça o brigadeiro ou o pudim de sobremesa. Alimentos açucarados fornecem apenas uma disposição momentânea, que desaparece rapidinho.

3. Carne vermelha

Alimentos que roubam a energia

Se você já sentiu sono depois de comer um belo bife no jantar, você não está sozinho – e há um motivo: seu corpo precisa se esforçar para digerir e metabolizar as altas doses de proteína e gordura presentes na carne. O resultado vem em forma de bocejos.

4. Smoothie de frutas

Um smoothie tem cara de lanche saudável, mas, sem o equilíbrio certo de ingredientes, pode não saciar. Isso porque o suco eleva os níveis de açúcar no sangue, já que dispensa as fibras do bagaço das frutas. Pouco tempo depois, você está com fome e sem energia.

5. Batata frita

Alimentos fritos, no geral, fazem seu sistema digestivo trabalhar mais duro para processar a grande quantidade de gordura e sódio que carregam. “Com isso, mais energia é usada para processar e absorver este tipo de alimento”, reforça Gabriela.

Equilíbrio é a melhor pedida!

Quando restringimos nosso cardápio, nos distanciamos de uma variedade nutricional bem importante. Vale mais a pena balancear as refeições e fazer exercícios físicos. De vez em quando, uma batatinha frita não faz mal a ninguém, ok?

Por falar nisso, conte com os especialistas do Smart Fit Nutri para aprender a montar pratos mais saborosos e nutritivos! Você conversa com um nutricionista e recebe um plano alimentar feito sob medida. Baixe o app e conheça os benefícios!

Continue por aqui 🙂

QUERO UM PLANO ALIMENTAR PERSONALIZADO
Redação
Redação

Leia Mais