Smart Fit News
Smart Fit News » Fitness » 5 Benefícios do treino de Body Combat

5 Benefícios do treino de Body Combat

Alivia o estresse, melhora a coordenação motora e mais!

Por: Redação15/09/2021

Benefícios do Body Combat

Body Combat é uma aula que combina elementos de diferentes artes marciais, como karatê, boxe, taekwondo, tai chi e muay-thai. Com exercícios de intensidades variadas, o treino ajuda a criar resistência cardiovascular e queimar calorias. Um treino completo, dinâmico – e que faz bem para a saúde. Quer apostar?

1. Alta queima calórica

Pois é: um treino de Body Combat pode queimar mais de 700 calorias. Os exercícios também dão aquela mãozinha para acelerar o metabolismo e aumentar a resistência cardiovascular, dois fatores que contribuem para uma vida mais saudável.

2. Tonifica os músculos

Quando combinados e repetidos, os elementos das artes marciais (como chutes e socos) trabalham grupos musculares que você nem sabia que tinha. Por mexer o corpo inteiro, o treino proporciona um efeito mais equilibrado no tônus muscular.

3. Alivia o estresse

Um momento perfeito para aliviar estresse! A natureza intensa e explosiva do Body Combat é a solução para reduzir a tensão que acumulamos no dia a dia.

4. Melhora o humor

Além de queimar muitas calorias, a aula de Body Combat estimula a liberação de endorfina, um hormônio natural responsável pela sensação de bem-estar e prazer.

5. Aprimora a coordenação motora

Muitos exercícios do Body Combat envolvem equilíbrio e agilidade — por exemplo, manter-se em uma perna enquanto chuta com a outra. Com a prática regular, essa atividade pode te ajudar a melhorar a coordenação motora.

Agora que você já sabe…

  • Vale lembrar: ganho de massa magra, performance, emagrecimento… Não importa o objetivo, quando tomamos a decisão de seguir uma rotina de exercícios físicos, queremos algo em comum: o resultado. E a Smart Fit pode te ajudar a chegar lá! Confira a academia mais perto de você e os planos disponíveis.

Continue por aqui 🙂

TAGS:

Siga a Smart no insta