Academia Fitness Nutrição Saúde

3 aulas coletivas incríveis para fazer nas academias Smart Fit de Brasília (DF)

Treinar com a galera é sempre mais legal, não é? Pensando nisso, apresentamos 3 modalidades imperdíveis que estão disponíveis nas unidades da capital federal

Por: Redação16/04/2021

Aula de abdominal

Quer saber como ter motivação para malhar logo cedo? Ou como encontrar forças para completar a última série de agachamentos? Fácil: treine em grupo! E é a ciência que está por trás dessa resposta. Pesquisas mostram que “ações saudáveis” de outras pessoas têm um baita poder de nos influenciar. Este estudo (divulgado no periódico especializado norte-americano Journal of Social Sciences), por exemplo, descobriu que a quantidade de exercícios que os participantes fazia tinha a ver com o comportamento fitness de quem estava ao redor deles. Este outro, da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), revela que ter companhia pode servir como estímulo na hora de se exercitar porque torna a atividade menos estressante.

Se você mora na capital federal e quer tirar proveito dessa história, vem cá! Selecionamos 3 aulas coletivas que você pode fazer nas academias Smart Fit de Brasília (a grade completa das unidades de todo país está no site). Descubra os benefícios de cada uma delas, escolha a sua favorita e chame os amigos para cuidar da saúde!

1. FitDance

Não existe jeito melhor de exercitar o corpo do que se divertindo, concorda? Quem não é muito fã de atividades físicas tradicionais, como correr na esteira ou pedalar na bike, tem um aliado e tanto na dança – um exercício que mexe o corpo todinho, recrutando diferentes grupos musculares e queimando um monte de calorias em uma única sessão.

Na aula de FitDance, o professor se encarrega de ensinar as coreografias que estão bombando nas redes sociais. São 45 minutos para manter a frequência cardíaca lá em cima e melhorar seu condicionamento físico, diz Tássio Teixeira Santos, professor da unidade Asa Sul III, em Brasília. “Tudo o que é ritmo brasileiro e está em alta nas rádios e tocadores, eu trago pra aula. Samba, pagode, funk e até sertanejo”, explica.

Aula de FitDance em Brasília

  • Quem pode fazer? Iniciantes, intermediários e avançados.
  • Duração da aula? 45 minutos.
  • Quantas calorias dá pra queimar? Até 300 por sessão, dependendo da intensidade
  • Onde tem? Unidades Asa Sul I, Asa Sul III, Asa Norte IV, Sobradinho e mais.

2. Zumba

Levante a mão se você quer variar o treino aeróbico! Ainda na pegada da dança, a Zumba é um tipo de atividade física que mistura ginástica aeróbica com danças africanas e latinas. Exige coordenação motora, favorece a perda de peso e o fortalecimento dos músculos. Na Smart, dá pra bailar ao som de salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Imagina o astral?

O professor Gleiton Andrade da Silva, da unidade Asa Sul I, também no Distrito Federal, avisa que é impossível não se animar: “As músicas são muito alegres e coreografias são bem acessíveis, todo mundo consegue fazer. Acho legal que podemos trabalhar a coordenação e preparar o corpo para aulas mais complexas, como a de FitDance”.

Aula de Zumba em Brasília

  • Quem pode fazer? Iniciantes, intermediários e avançados.
  • Duração da aula? 45 minutos.
  • Quantas calorias dá pra queimar? Até 300 por sessão, dependendo da intensidade.
  • Onde tem? Unidades Asa Sul I, Asa Sul III, Asa Norte IV e mais.

3. Abdominal

Os músculos da região abdominal têm um papel importantíssimo no equilíbrio. Além disso, por serem estabilizadores, eles auxiliam na prática de outras atividades – como a corrida e a musculação. Barriguinha forte também é sinônimo de menos dores nas costas! Precisa de mais motivos para se jogar na aula de abdominal da Smart Fit?

“Vai muito além da estética, tá? Dura só 30 minutinhos e a gente faz um trabalho completo, que melhora a postura, fortalece a musculatura do abdômen. Ah, e se ficar difícil, não tem problema! A gente adapta os exercícios para todo mundo conseguir fazer”, comenta Vanessa Dias Rosa, responsável pela aula na unidade Asa Norte IV, de Brasília.

Aula de Abdominal em Brasília

Para você treinar tranquilo(a)

A Smart Fit toma todas as medidas necessárias para que você possa frequentar as unidades e as aulas coletivas com segurança, sempre seguindo as orientações da Associação Brasileira das Academias (validadas por profissionais doutoras da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo). O uso de máscara é obrigatório, o espaço físico é demarcado e você precisa reservar o seu lugar na aula! Mais informações em: as novas regras de segurança da Smart Fit.

Continue por aqui! Leia também 🙂

TAGS: