Smart Fit News
Smart Fit News » Fitness » Fortalecer os glúteos também é importante para a sua saúde

Fortalecer os glúteos também é importante para a sua saúde

Exercício para o bumbum é muito procurado nas academias, mas talvez você não conheça a importância desses músculos para sua saúde

Por: Redação03/12/2021Tempo de leitura: 2 mins

fortalecer glúteos

Quem nunca chegou à academia com o intuito de garantir um treino que trouxesse o bumbum dos sonhos? Se você não fez isso, com certeza conhece alguém que levou esse pedido ao professor. Mas o que todos sabem é que essa não é uma missão fácil! Entretanto, ainda mais importante que conquistar o sonho do bumbum perfeito é saber que treinar os glúteos é essencial para a sua saúde.

Como o treino de glúteos auxilia no dia a dia

Treinar os músculos dos glúteos ajuda em outros fatores, além do estético. Você pode se livrar daquela dorzinha nas costas causada pela má postura, aliviar incômodos nos quadris, joelhos e até evitar agravantes, como uma hérnia de disco e lombalgias. “Treinar glúteos é essencial na manutenção da postura e manter a estabilidade entre quadris e joelhos. Muitas pessoas apresentam desvios posturais e dores nas costas por não terem bons níveis de força e flexibilidade nesta região”, confirma Guilherme Leme, gerente de departamento técnico.

Mas, para isso, é necessário disciplina e dedicação, como todo exercício, pois o tecido muscular necessita de treinamento contínuo. Caso contrário, ele logo perderá sua definição.

Todo mundo tem que fortalecer os glúteos!

Quando o papo é saúde, tanto homens quanto mulheres necessitam de estabilidade, mobilidade e força na cintura pélvica para poder desempenhar com qualidade e segurança o seu treino e também para as atividades da vida cotidiana. “Não existe exercício para homens e exercício para mulheres quando falamos de treinamento com pesos”, completa Guilherme.

Leia Também

Dica Extra

É importante lembrar que, antes de começar o treino, é essencial fazer um trabalho de fortalecimento lombar, pois é ela a responsável por estabilizar os movimentos e tornar o estímulo dos treinos mais eficiente!
Para saber qual a melhor rotina de exercícios para os seus glúteos, sempre consulte um professor, que te passará o melhor treino para o seu tipo físico e a quantidade de repetições que devem ser feitas.

Conheça os planos da Smart Fit!

Siga a Smart no insta

Instagram @smartfit
Instagram @smartfit
Instagram @smartfit
Instagram @smartfit