3 motivos para incluir o agachamento no treino
Ele trabalha vários grupos musculares, gasta umas boas calorias e turbina o ganho de massa muscular. Aí, sim!
Por: Redação ● 27/07/2021 ● Tempo de leitura: 2 mins
O agachamento é um exercício que desperta reações calorosas nas pessoas – uns amam, outros… nem tanto. A verdade é que esse movimento, além de desafiador (as coxas chegam a queimar, não é?), também é fonte de outros benefícios para o seu corpo. Listamos alguns deles aqui.
1. O agachamento fortalece pernas e bumbum
Um dos benefícios do agachamento tem a ver, obviamente, com fortalecimento: é um exercício incrivelmente eficaz para tonificar glúteos, coxas e até panturrilhas.

2. E torra calorias!
Treinos de força regulares ajudam a acelerar o metabolismo e diminuir a gordura corporal. Adivinhe qual exercício cabe perfeitamente em treinamentos desse tipo? Ele mesmo, o agachamento.
Tem mais: quando comparado a estímulos semelhantes, como o leg press, agachar leva vantagem porque produz mais ativação muscular – este artigo científico, publicado no periódico norte-americano Journal of Strength and Conditioning Research, endossa essa história.
3. Agachar melhora a mobilidade
Os movimentos de força, como agachamento, fortalecem articulações, tendões e ligamentos. Isso pode ajudar a preservar a mobilidade do corpo e prevenir problemas a longo prazo.
Como fazer agachamento?
Para garantir todos esses benefícios, em primeiro lugar, é necessário agachar do jeito certo. A gente explica aqui o passo a passo para fazer um agachamento perfeito. E dê o play neste vídeo da professora Amanda Alencar
Dica extra!
Deu para perceber que pernas fortes são sinônimo de qualidade de vida, certo? Então, que tal colocar em prática? Os professores da Smart Fit podem te ajudar a alcançar seus objetivos, com treinos para emagrecer, ganhar músculos ou melhorar o seu condicionamento. Passe na academia mais perto de você e confira os planos disponíveis.