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Dicas para não sair de forma enquanto viaja

Seu condicionamento físico não precisa fazer uma pausa quando você se diverte

Por: Larissa Serpa22/12/2023Tempo de leitura: 3 mins

Existem um milhão de estudos que comprovam os benefícios das férias para a saúde mental. Ter uma viagem em sua agenda dá algo pelo que ansiar, melhora seu humor e cria uma pausa no estresse da vida cotidiana. 

Mas as férias também te mantém longe das partes boas da sua vida cotidiana, como sua rotina de exercícios.

Aqui, os profissionais da Smart Fit dão dicas para permanecer ativo nas férias sem abrir mão do seu suado tempo de relaxamento. 

1. Escolha um bom local

Para a maioria de nós, a palavra “férias” evoca praia. No entanto, nem todas as praias são criadas iguais. Em vez de apenas escolher qualquer local arenoso, passe algum tempo pesquisando os destinos para verificar se ele oferece atividades que te mantêm ativo sem parecer que você está se exercitando, como mergulho, tirolesa, caiaque, surfe. 

2. Inscreva-se nas experiências do hotel

Se você vai ficar em um hotel, entre em contato com a equipe durante a sua estadia para ver a programação de atividades que eles oferecem. A maioria tem uma programação completa de aulas gratuitas, como ioga ou Zumba.

3. Beneficie-se das atividades simples

Você não precisa se jogar em alguma atividade aventureira. Aproveite o ambiente tropical e mantenha a simplicidade, com caminhadas matinais na praia.

Fazer sua corrida com vista para o mar é motivador!

Coach Fitness Smart Fit

4. Vá até uma academia local

Não precisa seguir seu treino à risca durante as férias. Como a gente falou, dá para abrir uma exceção e apenas se manter ativo com outras atividades físicas. Mas se você quer continuar com sua rotina, é possível fazer isso visitando uma academia no local de sua viagem. 

A rede de unidades da Smart Fit contempla diversas cidades (é só você checar a unidade mais próxima aqui) e você pode treinar em qualquer uma delas quantas vezes quiser com o plano Black.

5. Marque algo novo

Marcar uma aula de surfe ou stand up paddle pode parecer assustador, mas tem potencial para ser uma das melhores experiências que você vai ter. 

6. Preocupe-se menos com a comida

A verdade é que não é uma semana da sua rotina que vai estragar todo seu progresso, então tente não se preocupar tanto com a comida fora da dieta; se você permanecer ativo, graças às dicas aqui, é mais do que provável que você não perca seu progresso por conta da alimentação.

7. Concentre-se também no relaxamento

Dormir até tarde, cochilar e receber massagens costumam ser os aspectos mais luxuosos das férias, mas não devem ser vistos como indulgentes. Esses atos são tão importantes para a saúde quanto se exercitar. 

Eles diminuirão os níveis de estresse, relaxarão os músculos, reduzirão a tensão e melhorarão o fluxo sanguíneo, tudo isso colabora com os ganhos físicos.

Se você não souber como se planejar, também pode contar com nossos especialistas no Smart Fit Coach. Em uma conversa de vídeo no WhatsApp, vocês conseguem planejar juntos a melhor trajetória para os seus novos treinos.

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