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Você pode comer doce na dieta para emagrecer

Sei como seguir a dieta sem comer um docinho é difícil, por isso, para não passar mais vontade, separei 3 momentos para incluir o doce na dieta.

Por: Redação21/04/2022Tempo de leitura: 2 mins

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É praticamente uma unanimidade nacional! Se você quer emagrecer, não pode consumir um doce na dieta. Mas eu vim aqui para te trazer uma boa notícia. Você pode, sim, consumir doce durante a dieta e ainda emagrecer com isso. Quer ver como? Vamos lá que eu te mostro!

 

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Goiabada Cascão: o perfeito doce na dieta

Você sabia que a goiabada cascão possui atividade antimicrobiana, atividade hipoglicêmica e, acredite, fibras solúveis que auxiliam na redução do colesterol? 

Ela é ótima para ser consumida no pré-treino porque ela é fonte de energia (carboidrato) e com baixo teor de gordura.

O carboidrato é responsável por liberar glicose. É ele quem fornece energia para as células e é a primeira fonte de energia celular. O carboidrato faz com que o nosso corpo continue funcionando bem. Isso porque é o macronutriente absorvido mais rápido.

Sem a gordura para lentificar a absorção, dentro de 15 minutos ele já virou energia. Ou seja, você vai conseguir pegar ainda mais pesado nos treinos. E quanto mais pesado pegamos, mais rápido os resultados aparecem. 

Você também pode consumir a goiabada cascão após grandes refeições como almoço ou jantar.

Ela tira a vontade de doce e em cada 15g de goiabada cascão temos apenas 43kcal. Essas calorias vêm de 12g de carboidrato. Nas gramas restantes encontramos apenas 0g de gordura e 0,1g de proteina. Ou seja, mata a vontade de doce e não interfere nos resultados da dieta. 

Pós-treino? Vai de goiabada cascão!

Por último e não menos importante, você também pode consumir a goiabada cascão no pós-treino. 

Pós exercício de musculação, ela fará com que você libere insulina, que é um hormônio anabólico auxiliador na recuperação muscular.

A insulina vai fazer com que os receptores que são encontrados nos músculos absorvam uma maior quantidade de glicose (que virá da goiabada), aminoácidos e creatina (que vem das proteínas animais, principalmente carne vermelha, ou suplementação). Isso potencializará o processo de construção celular. Ela também pode estimular a contração e dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a absorção dos nutrientes.

Caso a goiabada seja consumida pós exercício aeróbico muito intenso, ela vai fazer com que você evite uma hipoglicemia, que é quando os níveis de açúcar no sangue caem muito. 

Como você pode saber se está tendo uma hipoglicemia? Devido aos sintomas, que são: tremores, tontura, sudorese, sensação de fome e enjoos, irritabilidade ou mau humor, ansiedade e dor de cabeça.

Sendo assim, é um doce BBB – bom, benéfico e barato. 

Quer uma receita super fácil para utilizar a goiabada hoje mesmo? Confira aqui! Agora, se você quiser saber sobre quais outros alimentos você pode incluir na sua alimentação sem perder o foco dos seus objetivos, te convido a agendar uma consulta comigo clicando aqui!

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