Smart Fit News
Smart Fit News » Fitness » Ganho de massa magra

Ganho de massa magra

Confira as dicas de treino para ganhar músculos

Por: Redação30/12/2014Tempo de leitura: < 1 min

massa magra ganho

Antes de começar a falar sobre o tema, aí vai uma pergunta: você sabe o que é massa magra?

Resumindo, massa magra é a porção de massa que temos em nosso corpo sem gordura. Ou seja, são ossos, músculos etc. Para os que procuram definição, esse é um ponto crucial no treino, pois os músculos só começam a aparecer quando o percentual de gordura está no nível ideal.

Quer mais conteúdos como este?

Quanto custa um personal trainer
Treino de membros superiores para mulheres
Preciso treinar todo dia para ter resultados?

Alimentação para ganho de massa magra

Como exercício só funciona bem quando aliado á uma boa alimentação, separamos uma lista de alimentos que vão te ajudar no ganho de massa magra. Confira!

1-    Aves e peixes: de fácil digestão e você ainda pode comer quantidades maiores, aumentando a quantidade de proteínas.

2-    Cereais integrais: vão te fornecer mais energia no treino e na recuperação do mesmo e, de quebra, eles tem glicogênio, que ajuda a aumentar o volume da massa muscular.

3-    Iogurte: fonte de proteína e cálcio, ele se torna uma opção no intervalo entre refeições ou, até mesmo, antes de dormir.

4-    Castanhas, amendoins, amêndoas, nozes, entre outros alimentos oleaginosos: eles podem ser usados no lugar de alimentos que contém gordura ruim (bolacha, pão, salgadinhos etc) e uma grande fonte de gordura boa!

Agora é colocar nossos conselhos em prática e eliminar toda essa gordura ruim que você tem no corpo! Ah, não se esqueça: se precisar de maiores esclarecimentos sobre alimentação, consulte um nutricionista 🙂

Siga a Smart no insta

Instagram @smartfit
Instagram @smartfit
Instagram @smartfit
Instagram @smartfit