Smart Fit News
Smart Fit News » Fitness » 7 dicas para você começar a correr

7 dicas para você começar a correr

Se você ainda não pratica o exercício, mas ficou a fim de começar, confira as 7 dicas que preparamos para você entrar no clima: 1. Respiração: como fazer? A primeira dica é sobre respiração. Para os atletas, o tipo de respiração mais eficiente é a diafragmática, pois tem como objetivo captar mais ar. 2. Qual […]

Por: Redação23/04/2018Tempo de leitura: 2 mins

Se você ainda não pratica o exercício, mas ficou a fim de começar, confira as 7 dicas que preparamos para você entrar no clima:
1. Respiração: como fazer?
A primeira dica é sobre respiração. Para os atletas, o tipo de respiração mais eficiente é a diafragmática, pois tem como objetivo captar mais ar.
2. Qual o melhor lugar para correr?
A importância da corrida, não está só na atividade física, mas também na exploração de novos territórios e em se relacionar com outras pessoas. Procura correr em locais seguros, distantes do trânsito. Aqui na Smart Fit, por exemplo, você encontrará as melhores esteiras pra essa atividade. Mas, você pode também aproveitar para conhecer melhor sua cidade, descobrindo parques e outros locais interessantes.
3. Como utilizar os braços na corrida?
Pode parecer que não, mas os braços são tão importantes quanto às pernas na hora de correr. O ideal é utilizá-los como pêndulos, para garantir uma boa postura e impulsão ao corpo.
4. O que é “core”?
O centro de força, mais conhecido como “core”, é composto por 29 pares de músculos que suportam e estabilizam o corpo. Um core forte te ajuda na resistência, bem como na postura e absorção de impactos que o exercício promove nas articulações. Procure fazer abdominais para fortalecer seu centro de força.
5. Agachamento e saltos
Treine agachamentos e saltos! O agachamento dará mais força nas pernas. Já os saltos, fortalecerá sua impulsão. Esses exercícios ajudam bastante na prevenção de lesões.
6. Que tipo de tênis devo usar?
Procure utilizar tênis próprios para corrida. Estes ajudam na absorção correta do impacto das passadas e também são mais confortáveis para a atividade.
7. Devo me aquecer antes de correr?
O aquecimento é essencial para qualquer atividade física, principalmente no que se refere à prevenção de lesões. Procure, antes de iniciar a corrida, fazer uma caminhada de 10 a 30 minutos. Isso aquecerá seu corpo, aumentará sua frequência cardíaca aos poucos e fará com que a corrida seja mais saudável.
Gostou das dicas? Agora que você já sabe como começar 😀 Vem correndo pra cá!

Siga a Smart no insta

Instagram @smartfit
Instagram @smartfit
Instagram @smartfit
Instagram @smartfit