spotify-filled video hand-liftsvg bike fitness free-lift hit parking spinning zumba arrow checked close facebook faq feed instagram lock menu spotify twitter youtube pin paper-plane search music snow-flake more cards list big-arrow check-circle location trainning long-arrow guy plan search-place user paper-cancelled wallet screen small-lift paper-list phone-faq printer document weight spot exercise-bike exercising-alone globe going-up receiving-award trash building hand-clicking facebook blog instagram twitter spotify matricula-01 ex-cliente-01 ex-cliente-01 ex-cliente-01 Energy-01 visa__ itau mastercard bradesco caixa_economica american_express santander santander hsbc hipercard diners-01 elo-(1) itau bradesco

Carregando...

Edgard Corona se formou em Engenharia Química pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em 1979. Assim como acontece com tantos jovens empreendedores, Edgard era alguém procurando seu próprio caminho e isto, para ele, sempre significou experimentar – e muito. Fato que explica sua escolha pela faculdade de Química: um estudo apaixonante para ele, pois, basicamente, trata-se de trabalhar com constantes transformações.

Empreendedor nato, Edgard começou sua carreira com apenas 19 anos e ainda no segundo ano da faculdade de engenharia, transformando a si mesmo, de funcionário a empresário. Passou por um laboratório de análises de materiais e, em seguida, migrou para uma confecção com lojas próprias.

Com o negócio de moda jovem muito bem-sucedido, produzindo basicamente jeans e camisetas, Corona teve um ensinamento que sempre carrega consigo: saber o que o cliente quer, e não o que achamos que ele quer. Mas já era hora de Edgard mudar mais uma vez. Foi quando, em 1996, resolveu fazer um experimento: iniciar um novo negócio.

Nascia a primeira academia Bio Ritmo, em Santo Amaro.

Movimento e transformação.

Aos 34 anos, Edgard decidiu mudar radicalmente de segmento, mais uma vez. E no meio do caminho, topou com uma rampa de esqui, que trouxe consequências inusitadas para sua vida e sua trajetória como empresário. Devido ao acidente de esqui, Edgard precisava realizar sessões de fisioterapia o dia inteiro, e nada melhor do que as fazer em sua própria academia, o que o levou a passar mais tempo imerso neste mundo e expandir, ainda mais, sua visão do negócio.

Assim, fundava a Bio Ritmo.

Sempre buscando aprender com outras experiências, o executivo realizou o processo de “benchmark” e procurou reunir informações que o ajudassem a direcionar adequadamente aquilo que ele procurava alcançar.

Apostando novamente no movimento e na transformação, abriu uma filial da academia Bio Ritmo na Avenida Paulista, visando criar um novo tipo de experiência e alcançar aqueles que tinham pouco tempo para a prática de exercícios. A iniciativa deu certo e, cada vez mais, a Bio Ritmo passou a ter destaque no setor de academias, com novas unidades sendo abertas.

Mesmo com a empresa crescendo, Edgard não se acomodou. O empresário que acredita que seu papel é sempre encarar as mudanças que a vida traz, passou a frequentar congressos de fitness fora do país, o que fomentou a troca de experiências com gestores da área e a ideia de elaboração de um novo modelo de negócio para o setor.

Então, de 2008 para 2009, foi fundada a Smart Fit, um novo modelo de academia.

A Bio Ritmo agora se tornava um grupo.

Por seu espírito empreendedor, Edgard implementou alterações no negócio que se consolidava como uma referência na América Latina, expandindo os serviços para clientes de diversas classes e abrindo novos caminhos.

Não por acaso, hoje, Edgard Corona é considerado um dos maiores precursores da gestão de negócios fitness, encontrando-se entre os mais bem sucedidos empresários da América Latina devido à sua atuação como CEO do grupo.

Fazer o que se deseja, cumprindo o que acredita.

Seguindo com foco no propósito de democratizar o fitness de alto padrão, recentemente, o Grupo deu mais um passo importante: a abertura de capital da Smart Fit para o mercado de investimentos na Bolsa de Valores do Brasil.

Os recursos captados pela Oferta Primária do Grupo Smart Fit terão como destino a continuidade do plano de crescimento, principalmente no cenário pós-pandemia, com possíveis aquisições estratégicas e investimentos em iniciativas para o desenvolvimento e fortalecimento da companhia de forma escalável, nos 14 países da América Latina onde a empresa possui filiais.

Mudança.

O segredo está aí. Seja no dia a dia ou nos negócios. Edgard acredita que a maneira pela qual lidamos com a mudança é o grande segredo para dar certo na vida, em todos os níveis.

Uma vida que vale a pena é aquela que a gente deseja e, para isso, não se deve temer a mudança.

Meu papel é encarar de frente a mudança inevitável e, ao mesmo tempo, levar a transformação para outras pessoas. Boa parte da nossa vida é resultado das escolhas que fazemos, mesmo que, muitas vezes, fiquemos à mercê das circunstâncias e da sorte - ou da falta dela.

- Edgard Corona - Founder Grupo Bio Ritmo