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Smart Fit

O horário de funcionamento das nossas unidades está seguindo os decretos de cada município. Por isso, confira aqui se a sua unidade está aberta e as medidas de segurança que estamos seguindo.

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A NOVA ROTINA DA SMART FIT

Confira quais são as principais mudanças que nós implementamos nas cidades em que a Smart Fit está abrindo.

FAQ

1. Minha unidade fechou, e agora?

"Você tem disponível diversos serviços digitais para continuar treinando e cuidando da sua saúde! Com o Smart Fit Coach, você tem o atendimento dos nossos professores via chamada de vídeo e um treino sob medida para fazer em casa, neste mês de abril. Já no Smart Fit GO, você, cliente ativo, encontra mais de 450 aulas online, inclusive as de FitDance e Zumba ao vivo!

Para ter acesso a tudo isso, basta manter seu plano ativo! As cobranças das mensalidades e taxas continuam normalmente. Se preferir, você pode solicitar o congelamento da mensalidade diretamente no Espaço do Cliente.

Para mais informações acesse Smart Fit GO (link https://ajuda.smartfit.com.br/hc/pt-br/categories/360005857611-Smart-Fit-Go), Smart Fit Coach (link https://ajuda.smartfit.com.br/hc/pt-br/categories/360004446072-Smart-Fit-Coach) ou Como faço o congelamento da mensalidade (link https://ajuda.smartfit.com.br/hc/pt-br/articles/360057522732-Como-fa%C3%A7o-o-congelamento-da-mensalidade-)."

2. É seguro ir treinar? Quais serão as medidas de segurança adotadas?

"Sim! Para que você possa treinar com tranquilidade e sem preocupações, implementamos protocolos de segurança da rede Smart Fit e as orientações determinadas no manual de segurança da Associação Brasileira das Academias (Normas da ACAD) – chancelado por profissionais doutoras da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) – para prevenir a disseminação do novo coronavírus nas academias.

Mas é importante que todos façam a sua parte. Por isso, além de todas as medidas de segurança e prevenção, pedimos que os clientes higienizem os equipamentos antes e depois do uso; sempre que possível, lavem bem as mãos e usem a máscara durante todo o tempo de permanência na unidade.

Lembrando que:

  • É obrigatório o uso de máscaras faciais por todos os clientes e colaboradores – os clientes que desejarem fazer o uso de face shield devem utilizar a proteção sempre em conjunto com a máscara;
  • A máscara deve cobrir totalmente sua boca e o nariz, estando bem ajustada ao rosto e sem deixar espaço nas laterais;
  • Todos os alunos devem reservar o seu treino através do Espaço do Cliente ou em smartfit.com.br/reservas para o nosso controle de quantidade de pessoas por hora nas academias;
  • Você pode acompanhar os horários de funcionamento da sua Smart Fit em smartfit.com.br/unidades

Reforçamos também que durante os treinos reduzimos a quantidade de equipamentos com limite de pessoas respeitando o distanciamento mínimo e com acesso a materiais de higienização em toda a academia, visando a segurança e seguindo as principais tratativas dos decretos da saúde."

3. Só consigo entrar na academia reservando um horário?

Sim, porque, neste momento, precisamos evitar aglomerações. Por isso, nas primeiras semanas de funcionamento das unidades, você só poderá treinar agendado um horário. Não se preocupe, porque fazer a reserva é bastante simples, basta acessar www.smartfit.com.br/reservas e escolher o seu horário.

4. Como faço para agendar um horário de treino?

Entre no site www.smartfit.com.br/reservas ou acesse Espaço do Cliente e faça o seu login. Em seguida, escolha o seu horário, conforme disponibilidade. Lembrando que esse é o mesmo procedimento para agendar as Aulas Coletivas.

Como não é possível fazer reservas para a semana toda, somente depois que comparecer a esse treino, será possível realizar um novo agendamento.

5. Como funciona o procedimento de higienização?

O procedimento completo de higienização leva aproximadamente 30 minutos e será realizado, pelo menos, duas vezes por dia. Lembre-se que estamos juntos no combate à COVID-19, por isso higienize os equipamentos antes e depois do uso, use álcool em gel e, sempre que possível, lave bem as mãos.

6. Por que não posso entrar na academia se estiver com mais de 37.8º C?

Porque essa temperatura é considerada como estado febril pelo Conselho Federal de Farmácia no Brasil e é um dos possíveis sintomas da COVID-19. Se evitamos a entrada de pessoas com febre, diminuímos as chances de contágio do novo coronavírus. Faça a sua parte: se estiver com outros sintomas da doença, como tosse e coriza, fique em casa.

7. Quantas pessoas podem treinar por horário?

O número máximo de clientes por horário vai depender da metragem da sua unidade e do decreto da sua cidade. A princípio, seguindo os procedimentos de segurança que estamos adotando, o limite de ocupação simultânea será de um cliente a cada 6,25 m² nas áreas de treino, garantindo o distanciamento mínimo de 2 metros entre eles. No entanto, em algumas cidades, esse número poderá ser maior, conforme decreto. O tempo de permanência na unidade também não poderá ultrapassar 60 minutos (a partir do horário agendado).

8. Os treinos online irão continuar?

"Agora, você pode aproveitar a sua academia dentro de casa pelo Treine em Casa, Smart Fit GO e com os acompanhamentos do Smart Fit Coach.

O Treine Em Casa (https://treineemcasa.smartfit.com.br/#/) é uma plataforma de treinos gratuitos com aulas online gravadas. Você, cliente e não-cliente, pode acessar a qualquer momento e ter a experiência Smart Fit na sua casa, basta cadastrar um e-mail.

O Smart Fit GO é a plataforma de treinos online – gravados e ao vivo – exclusivos para clientes da Smart Fit e disponível no Smart Fit App. São centenas de opções de treinos para você se exercitar quando e onde quiser. Para curtir tudo isso é só fazer o download do Smart Fit App na sua loja de aplicativos ou acessar https://smartfitgo.com.br/. Lembrando que o acesso ao aplicativo é somente para clientes ativos, ok?!

O Smart Fit Coach é o serviço que irá te ajudar a manter sua rotina de exercícios e a cuidar da sua saúde e do seu corpo em casa. Você tem o acompanhamento de um professor para ajustar sua rotina de exercícios, tirar dúvidas e te dar mais motivação. Tudo via chamada de vídeo do WhatsApp ou mensagens. Válido para todos os clientes neste mês de abril. Para começar a aproveitar é só acessar https://www.smartfit.com.br/coach-online

Mexa-se!"

9. Eu quero cancelar meu plano

Para cancelar o seu plano, você pode ir pessoalmente na recepção de qualquer unidade Smart Fit e fazer a sua solicitação. Lembre-se: o cancelamento deve ser feito com antecedência de 30 dias da próxima data de vencimento. Em alguns estados o prazo para cancelamento pode ser diferente, consulte na sua unidade ou no seu contrato.

Caso a sua unidade esteja fechada, você poderá efetuar o congelamento da sua mensalidade por até 15 dias. E após esse período é possível solicitar a renovação do congelamento por mais 15 dias acessando o Espaço do Cliente no site da Smart Fit ou através do link smartfit.com.br/person_sessions/new. Lembrando que você também fica sem acesso ao aplicativo durante o tempo de congelamento, ok?!

10. Tenho mais de 60 anos, posso ir treinar?

Em alguns locais, há decretos que não permitem que pessoas com 60 anos ou mais frequentem a academia, por serem do grupo de risco para a COVID-19. Por isso, antes de qualquer coisa, consulte os órgãos públicos da sua cidade.

Caso não exista restrição e a sua unidade esteja aberta, você pode fazer o seu agendamento no “Espaço do Cliente”. Mas, se ainda não estiver seguro para retornar à academia, você também pode solicitar o congelamento da sua mensalidade no mesmo local. Lembre-se, a opção de congelamento só está disponível para clientes de unidades que estão abertas ou que abriram e fecharam novamente.

11. Tenho outra dúvida.

Sem problemas! Acesse https://ajuda.smartfit.com.br/hc/pt-br.

12. Sou plano Black, meu convidado precisa agendar um horário?

Convidado de cliente Black não precisa fazer agendamento. Mas, lembre-se, ele só pode frequentar a academia Smart Fit com a presença do cliente durante todo o período em que ele estiver na unidade.

13. Cliente Total Pass precisa agendar horário de treino?

Sim, para agendar é muito fácil, olha só:

Faça seu login no app TotalPass
Escolha a unidade de interesse
No perfil da academia, selecione “reservar agora”
Pronto! Agora é só treinar! ;)

Como não é possível fazer reservas para a semana toda, somente depois que comparecer a esse treino será possível realizar um novo agendamento.

14. Como saber se minha unidade está aberta?

O horário de funcionamento das nossas unidades está seguindo os decretos de cada município. Por isso, acesse www.smartfit.com.br/reaberturas ou confira aqui se a sua unidade está aberta e as medidas de segurança que estamos seguindo.

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