Smart Fit News agora é acessível para deficientes visuais e auditivos
Empresas parceiras transformam o conteúdo escrito em áudio e Libras
10/11/2012 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Camila Cruz
A Smart Fit sabe que precisa ser cada dia mais inclusiva e busca soluções para que os conteúdos produzidos sejam acessíveis a todos que procuram informação de qualidade sobre o mundo fitness e saúde em geral.
Para aprimorar a experiência de usuários com deficiência visual ou auditiva, a maior rede de academias da América Latina conta com a parceria de duas empresas que usam a tecnologia para transformar conteúdos escritos em formatos que possam ser consumidos por todos.
Conteúdo em áudio
Segundo o IBGE, cerca de 19% da população brasileira tem algum grau de deficiência visual e poucos são os sites otimizados para softwares de leitura de tela. Códigos e propagandas frequentemente tornam a experiência do usuário pouco agradável.
Com voz humanizada e leitura inteligente, a Audima chegou ao Smart Fit News para facilita o acesso de quem precisa do auxílio do áudio, focando exclusivamente no que importa: o conteúdo.
O serviço ainda oferece atalhos de teclado para ajudar o usuário a controlar o tempo e a velocidade do que é lido. Que tal testar? É só usar o player disponível no início do texto.
Conteúdo em Libras
A deficiência auditiva faz parte da realidade de cerca de 5% da população brasileira. Uma grande parcela das pessoas acostumadas a se comunicar usando a língua brasileira de sinais, também têm dificuldade em acompanhar com profundidade os conteúdos escritos em português — afinal, português e libras são duas línguas diferentes.
Para facilitar a comunicação com o público que utiliza libras no dia a dia, desde julho de 2021 a Smart Fit se juntou à Hand Talk para apresentar a Maya, uma tradutora virtual que converte texto em Libras. Para testar a funcionalidade é só clicar no ícone azul com as duas mãozinhas do lado direito da página.
A Smart Fit sempre teve como propósito democratizar o acesso à atividade física de alto padrão. Com Audima e Handtalk, a empresa se aproxima ainda mais deste objetivo, tornando todo conteúdo do site acessível para deficientes visuais e auditivos.