Smart Fit News
Smart Fit News » Fitness » 5 motivos para ter um personal trainer

5 motivos para ter um personal trainer

Um professor que acompanhe o seu ritmo e os seus objetivos pode fazer a diferença para ter mais resultados

13/07/2020Tempo de leitura: 2 mins

Redação Por: Redação

personal-trainer

Você segue tudo à risca, mas, ainda assim, não consegue alcançar a meta que estabeleceu? Sente que precisa de um empurrãozinho para manter os treinos em dia? Então, esse pode ser o momento de buscar por um personal trainer.

O que é um personal trainer?

O personal trainer é um profissional de educação física que faz um atendimento de forma individualizada, de acordo com os objetivos de cada cliente. Esse treino pode ser realizado tanto em academia quanto ao ar livre, dependendo das especificações de cada pessoa.

Qual a diferença de um personal trainer para um professor?

A proximidade do personal trainer com cada aluno é maior. Consequentemente, o atendimento acaba sendo mais personalizado.

Como escolher um personal?

Antes de mais nada, é necessário estabelecer alguns critérios para tomar essa decisão. Analisar o perfil do profissional e saber se ele tem a qualificação adequada para os seus objetivos é o primeiro passo para estabelecer esse relacionamento. Nesse sentido, a recomendação de um amigo ou conhecido também pode te deixar mais confortável.

Para a personal trainer Stephany Elaine Rodrigues, consultora do Smart Fit Coach, essa primeira conversa também é importante para traçar os objetivos do aluno: “O valor da hora por aula não é o mais importante, mas saber se, o que o profissional diz, condiz com o que foi proposto”.

Coach Fitness Smart Fit

5 motivos para ter um personal trainer

A professora e consultora do Smart Fit Coach Amanda Silva lista 5 motivos para você contratar um personal trainer:

1. Motivação

Em primeiro lugar, ter alguém para te incentivar e mostrar que você tem capacidade para atingir as suas metas pode fazer a diferença na rotina de treinos.

2. Segurança na prescrição dos treinos

Principalmente se você possui algum tipo de limitação, um profissional que te conhece melhor e te acompanha diariamente será mais assertivo e entenderá de forma mais clara como o seu corpo funciona.

3. Acompanhamento do seu progresso

Depois de entender a sua necessidade e objetivo, o personal vai analisar o seu desenvolvimento e saber com precisão quando – e como – mudar o seu treino.

4. Eficiência para obter resultados

Além disso, o profissional com um olhar voltado para você – de maneira personalizada e individual – pode te ajudar a alcançar os seus objetivos com mais agilidade.

5. Qualidade no atendimento

Por fim, para o personal trainer, o foco é você. Com esse atendimento exclusivo, a qualidade na prestação do serviço aumenta. Assim, somado aos demais fatores, o resultado será muito mais eficaz.

Dica extra!

Além dessas dicas, você também pode contar com o Smart Fit Coach, app que oferece um consultor online de treino, focado no seu objetivo e condicionamento físico, para mais resultados, dentro da sua rotina. Conheça!

Continue por aqui 🙂

Redação
Redação

Leia Mais