Smart Fit é parceira da Seleção Brasileira Masculina de Basquete 3×3
Atletas utilizam as unidades da Smart Fit na preparação para o Pré-Olímpico
21/05/2021 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
A Smart Fit sempre renova o compromisso em democratizar o fitness de alto padrão e, em 2021, está liderando diversas iniciativas. Uma delas, em especial, tem a ver com o maior evento esportivo do mundo – a Olimpíada de Tóquio: uma parceria exclusiva de treinamento com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Os atletas da Seleção Brasileira masculina de Basquete 3×3 estão se preparando para o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria, com a ajuda da maior rede de academias da América Latina. As melhores equipes do torneio garantem vagas nos jogos olímpicos, que acontecerão a partir de julho. Bacana, não é?
A parceria com o Departamento de 3×3 começou em janeiro. Os jogadores puderam utilizar as unidades da Smart Fit para aprimorar a forma física, mesmo antes de se reunirem para os treinos oficiais. Mais recentemente, intensificaram a rotina na academia para enfrentar o baita desafio que vem por aí, o campeonato que levará três times para Tóquio-21. “A parceria com a Smart Fit foi muito importante pois possibilitou que a nossa seleção tivesse a melhor estrutura para se preparar e chegar no melhor da sua forma para o Pré-Olímpico. Agora, temos a dura, mas não impossível, missão de conquistar uma das três vagas do masculino para a Olimpíada”, diz Francisco Oliveira, Gerente de Desenvolvimento do 3×3 na CBB.
O Pré-Olímpico
O Pré-Olímpico de Basquete masculino 3×3 será disputado na cidade de Graz, na Áustria, por 20 países. Funcionará assim: as seleções serão divididas em quatro grupos de cinco. As duas melhores equipes de cada chave avançam para os playoffs (mata-mata). Ao final do torneio, os três primeiros colocados carimbam o passaporte rumo a Tóquio, sede da Olimpíada 2021. Vai, Brasil!
Um pouco sobre o Basquete 3×3
Como o nome sugere, no Basquete 3×3, cada equipe é composta por três jogadores em quadra. O jogo é disputado em uma área 15m x 11m – menor do que a metade de uma quadra padrão. As regras também mudam: bolas que valem três pontos no basquete 5×5, no 3×3, somam apenas dois. Ganha a equipe que marcar 21 pontos primeiro ou a que estiver com maior número de cestas feitas ao final de 10 minutos.
A Olimpíada de Tóquio marca a estreia do Basquete 3×3 nos jogos. A modalidade foi incluída oficialmente no evento em 2017.
Continue por aqui 🙂
- Descubra outras 3 aulas coletivas incríveis para fazer nas academias Smart Fit;
- Paulo começou a treinar, secou 22 kg e ganhou autoestima; conheça essa história!