Smart Fit News
Smart Fit News » Academia » “Meu corpo mudou, o humor mudou, eu mudei”

“Meu corpo mudou, o humor mudou, eu mudei”

Como uma aluna Smart Fit usou a atividade física para mudar de vida e influenciar muita gente ao redor

25/07/2023Tempo de leitura: 2 mins

Por: Camila Cruz

Imagem mostra mulher sorrindo em ambiente de academia

Uma coisa é fato: hoje, é raro encontrar quem não tenha uma rotina agitada. Muitas vezes, até parece que o dia não tem horas o suficiente para fazer tudo o que a gente quer. E a Amanda estava lidando justamente com esse problema quando quis fazer da atividade física um hábito

“No começo, eu ia me forçando muito. Hoje em dia virou paixão, mas demorou muito tempo para virar o meu gosto mesmo. Foi muito difícil treinar algumas semanas. Parava 15 dias, aí treinava dois dias e falava ‘treinei já, então tá bom’ e ficava um mês off. Mas fui construindo”, relembra.

No início, o exercício era só uma obrigação um pouquinho diferente das demais: aquela que ela sabia que poderia trazer benefícios para a saúde, mas que de início parecia não trazer muita satisfação. 

“Encaixei na minha vida alguma atividade física porque eu tinha que fazer. Comecei só por causa disso. Fui bem empurrada. Pensei: ‘eu vou jogar futebol? Não, não gosto. Vou jogar vôlei? Não. Então vamos tentar musculação. Vamos testar para ver como é'” conta Amanda, que nesse ponto ainda não imaginava que, em breve, estaria apaixonada por um novo mundo.

Só não pode desistir: a importância de encontrar um ritmo

Conseguir manter a constância não foi uma coisa que aconteceu da noite para o dia, mas a tentativa de manter um ritmo foi fundamental para o processo. Hoje, não importa o que aconteça: o treino não vai parar.

“Tá chovendo? Eu vou. Tô cansada? Até no fim de semana eu vou. O ponto principal, na verdade, é criar a rotina“, destaca sobre seu compromisso com o treinamento.

Além dos benefícios físicos, os novos hábitos tiveram um impacto muito claro na saúde emocional.

Resultados muito além do espelho

“A primeira mudança que você vai ver não é no corpo. Talvez seja no humor. Por exemplo, eu estava muito estressada. Então eu chegava na academia para desestressar. Não tinha mais motivo para ser aquela pessoa tão estressada que eu era, porque eu já tinha algo que gastava esse estresse. Comecei a ter mais energia, mais disposição. Acordar cedo — que antes era uma lástima —, hoje em dia, eu acostumei”, compartilha.

Outro ponto importante foi ouvir mais a si mesma e não dar tanta atenção às expectativas dos outros: “Se eu pudesse dar um conselho pra Amanda do passado, seria o mesmo que para a do futuro. Porque tem que lembrar sempre. Eu diria “Não escute os outros, escute você mesma”.

Essa mudança de comportamento não impactou só a vida dela: as pessoas ao redor também começaram a notar os benefícios e também sentiram a necessidade de adotar um estilo de vida mais saudável. A academia se tornou uma segunda casa, um espaço acolhedor onde ela se sente motivada e inspirada.

“Eu acho que, realmente, a palavra que define a Smart Fit pra mim é ‘casa’. É onde eu vou como uma válvula de escape, mas também onde sou acolhida. Eu me sinto realmente em casa e é por conta da rotina, dos vínculos que a gente vai criando ali dentro”.

A musculação virou uma parte tão importante da vida de Amanda que ela decidiu ir além: em 2023, ela começou a se preparar para competir em fisiculturismo.

“A Smart Fit tem atendido super nessa questão, me acolhendo como se falasse ‘Vamos junto com você nesse desafio'”.

A meta é intensificar os treinos e começar a se inscrever para competições ainda no fim de 2024.

E você, conhece uma história inspiradora como a da Amanda? Conta tudo pra gente em suahistoria@smartfit.com.br.

Agora vai!

Leia Mais