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Sopa de milho com carne seca

O milho é uma ótima opção para quem não é muito fã de alimentos integrais. E como o frio chegou, separamos essa sopa incrível.

Por: Redação24/05/2022Tempo de leitura: 2 mins

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Porque incluir a sopa nos dias frios

Sopa de milho com carne seca

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Recipe by Yasmin Course: Almoço, JantarCuisine: High carbDifficulty: Fácil
Porções

4

porções
Tempo de preparação

50

minutes
Tempo de cozimento

30

minutes
Calorias

397

kcal

Essa receita vai te aquecer e te deixar muito satisfeito nesse inverno

Ingredients

  • 400 gramas de milho verde cozido

  • 1/2 xícara de chá de carne seca desfiada e dessalgada

  • 2 colheres de sopa de manteiga

  • 2 xícaras de chá de leite semi desnatado

  • 1 colher de sopa de cebolinha

Directions

  • Cozinhe o milho ou abra a lata de milho e reserve. Leve uma panela ao fogo médio e derreta a manteiga.
  • Junte a cebola e refogue até ficar transparente, por cerca de 2 minutos.
  • Junte o milho e refogue por 3 minutos.
  • Tempere com sal, pimenta-do-reino e acrescente o leite. Cozinhe por mais 2 minutos, mexendo de vez em quando.
  •  Transfira a mistura para o liquidificador e bata por 4 minutos. Coloque uma peneira sobre a panela e coe o creme.
  • Volte a panela ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos ou até a sopa esquentar.

Recipe Video

Essa sopa é fonte de carboidrato – um macronutriente que fornece energia de maneira rápida para nosso organismo – o que vai fazer com que você não se sinta extremamente cansado nos dias em que a temperatura cai e vai conseguir manter suas atividades com um bom desempenho.

Devido aos dias estarem mais gelados nosso corpo trabalha mais para nos manter aquecido, com isso, a fome no frio parece ser maior, e realmente é.

Por conta disso separei essa sopa que além de te aquecer, pode ser um excelente pré treino, assim, não tem mais desculpa para não treinar nos dias frios.

Benefícios do milho

O milho é um cereal rico em antioxidantes e fibras, nosso corpo não as digere e por conta disso auxilia no bom funcionamento do intestino.

Por ter alta quantidade de fibras, vai trazer maior saciedade e auxiliar no emagrecimento. Além disso, a fibra ajuda na redução do colesterol pois diminui a absorção das gorduras que podem estar presentes nos alimentos.

Ele também é um alimento rico em carotenoides – que é o que traz a cor amarelada – e vitaminas, isso ajuda a aumentar a proteção do organismo e fortalece nosso sistema imunológico, assim, evitando gripes e resfriados, por exemplo.

Um ponto interessante é que o milho não contém glúten. Assim, pode ser consumido por quem tem doença celíaca – que é uma intolerância permanente ao glúten.

A farinha de milho inclusive, pode substituir a farinha branca em preparações como pães, bolos e biscoitos. 

O milho é um alimento versátil e multifacetado.

Quando em formato de grão seco, é considerado um cereal. Quando fresco, como legume. E claro, o seu consumo também pode ser de várias formas, como nas preparações já citadas (pães, bolos, biscoitos, pipocas etc).

Por ser versátil faz com que o milho esteja presente em diversos pratos como o curau, a pamonha e a canjica que são marcas da culinária brasileira. Além disso também podemos encontra-lo em subprodutos, como óleos, xaropes e bebidas.

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