O que fazer para ter um tanquinho
Com a aproximação do verão, o que mais vemos em sites e revistas, são fotos de mulheres e homens sarados com dicas simples para conquistar um tanquinho, porém não existe nenhum alimento ou exercício milagroso para isso, é preciso suar a camisa! A primeira coisa que te vem à mente são as abdominais, certo? Mas, […]
19/10/2016 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
Com a aproximação do verão, o que mais vemos em sites e revistas, são fotos de mulheres e homens sarados com dicas simples para conquistar um tanquinho, porém não existe nenhum alimento ou exercício milagroso para isso, é preciso suar a camisa!
A primeira coisa que te vem à mente são as abdominais, certo? Mas, não é só disso que vive uma barriga definida, você vai precisar de mais alguns hábitos saudáveis para atingir a sua meta.
Vamos às dicas:
– Não coma e beba ao mesmo tempo. Isso pode causar distensão abdominal. Tente consumir líquido uma hora antes ou uma hora depois das refeições.
– É preciso incluir na dieta uma variedade grande de verduras, frutas e legumes. Consuma também alimentos que contenham gordura boa, como abacate, amêndoas e castanha-do-pará.
– Escolha alimentos ricos em fibras, como lentilha, arroz integral, maçã e abacaxi. Eles favorecem o bom funcionamento do intestino.
– Alie exercícios abdominais aos aeróbios. Se você já corre na esteira, tente intervalar com caminhadas. O treino HIT de corrida ajuda a aumentar o metabolismo e tem foco na queima de gordura. Para os sedentários, o indicado é andar na esteira, correr em baixa intensidade e bicicleta ergométrica.
– Tome bastante água durante o dia. A bebida ajuda a eliminar os líquidos que o corpo retém, isso diminui o inchaço da barriga.
– Treine com pesos. Seu metabolismo ficará mais acelerado e, após o treino, o corpo ainda gasta calorias. O organismo vai manter as funções vitais e os novos músculos que foram conquistados durante os exercícios.
Lembre-se: exercitar o abdômen, além de melhorar os aspectos físicos, ajuda na postura, dá sustentação e estabilidade para a coluna, o tronco e o quadril.
Se você tiver dúvidas, procure um professor da sua Smart Fit! 😉